Análises Laboratoriais

Água, ar e óleo

Melhores laboratórios certificados
lab map new

Nossa parceria com os melhores laboratórios com certificação ISO 17025 com padrão internacional nos permite fornecer uma ampla gama de parâmetros de análises para testes de qualidade da água, óleo e ar. Os laboratórios são credenciados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (INMETRO).

Análise Laboratorial de água
A água é uma substância química essencial para todas as formas de vida na Terra. A má qualidade da água nem sempre é perceptível ao cheiro e à visão, exigindo testes laboratoriais para qualificá-la. Fornecemos desde análises mais simples de potabilidade até investigações mais complexas e profundas quanto a contaminação da água.

Alguns exemplos das análises que realizamos para navios e plataformas são: Potabilidade de água, Análise de água de lastro, Vibrio Cholerae, Legionella e muitos outros.

Análise Laboratorial de óleo
Os oceanos são poluídos diariamente por petróleo e seus derivados, devido a derramamentos de óleo, escoamentos e descargas. Isso sufoca os peixes, fica preso nas penas dos pássaros marinhos, impedindo-os de voar e bloqueia a luz das plantas aquáticas fotossintéticas.

Da mesma forma o óleo em sua composição contém uma enorme concentração de hidrocarbonetos e enxofre, logo, quando queimado ou usado em motores, libera gases tóxicos para a atmosfera.

Nós da MAP podemos realizar as suas análises de óleo, temos expertise no assunto e laboratórios dentro dos padrões nacionais e Internacionais para as seguintes análises ; Slops, Sludge, Bilge water, Óleos lubrificantes, HFO, MGO, MDO, Petróleo bruto, Água produzida de campos petrolíferos, teor de enxofre e muitos outros.

Análise de qualidade do Ar
A manutenção do ar condicionado é essencial para a qualidade do ar no interior dos ambientes climatizados. A má qualidade do ar interior é um risco à saúde dos ocupantes de ambientes climatizados. Sintomas como dores de cabeça, resfriados constantes, congestionamento das vias aéreas respiratórias, irritação nos olhos e na garganta são indicadores de um possível ambiente contaminado.

É fundamental que navios e plataformas mantenham a qualidade do ar no ambiente de trabalho, assim promovendo a saúde, segurança e bem estar de seus funcionários. Vale também mencionar, quanto a prevenção da Poluição do ar por navios da Marpol Anexo VI MEPC 70 (outubro de 2016), que realizou uma avaliação sobre o óleo combustível marítimo para informar a decisão a ser tomada pelas Partes quanto ao Anexo VI e decidiu que o padrão de óleo combustível com limite de 0,50% de enxofre entra em vigor em 1 de janeiro de 2020, sendo esta uma medida para redução da poluição do ar por navios. As revisões dos regulamentos para substâncias que destroem a camada de ozônio, compostos orgânicos voláteis, incineração a bordo de navios, instalações e a qualidade do óleo combustível entraram no regulamento.

Espera-se que as medidas revisadas tenham um impacto benéfico significativo no ambiente atmosférico e na saúde humana, particularmente para as pessoas que vivem nas cidades portuárias e nas comunidades costeiras.

Nós da MAP, temos expertise no assunto e podemos fornecer testes de qualidade do ar para o seu navio ou plataforma com os melhores laboratórios certificados dentro dos padrões nacionais e internacionais.

Translate »